Uma pesquisa elaborada pela indústria do turismo nos Estados Unidos revelou que Nova York é o destino predileto dos gays e lésbicas estadunidenses. Logo atrás aparecem Las Vegas e São Francisco.
Realizada anualmente, a pesquisa mostrou ainda que, fora dos EUA, os americanos preferem destinos onde o inglês é falado, Europa e Caribe. As dez cidades mais visitadas são: Londres, Porto Vallarta, Paris, Vancouver, Montreal, Toronto, Ilhas Virgens Americanas, Cancun, Porto Rico e Roma.
Entre os destinos domésticos, Nova York ficou com o primeiro lugar, seguida por Las Vegas, São Francisco, Los Angeles/West Hollywood, Fort Lauderdale/Wilton Manors, Palm Springs, Chicago, San Diego, Washington, Miami/South Beach e Orlando.
"Claramente, quando os destinos oferecem ao gay uma boa estada, isto é o melhor investimento em marketing que eles podem fazer", aponta Jerry McHugh, responsável pelo levantamento.
"É falta de melhorar nossa promoção e ampliar o interesse de ter o Brasil como destino GLS para os americanos. É um custo alto fazer isso nos States, mas com um bom planejamento e mais empresas interessadas podemos ter um resultado mais interessante", avalia Clovis Casemiro, da Tam Viagens.
Foram entrevistadas 7.561 pessoas entre os dias 5 de setembro e 1º de outubro. A vida noturna (leia-se baladas e bares) foi um dos principais pontos para os entrevistados considerarem uma cidade como gay-friendly.