Quatro homens foram presos na cidade de Richmond, na Califórnia, após terem sido acusados de estuprar e roubar uma lésbica no último dia 13 de dezembro.
O delegado Mark Gagan disse à agência Associated Press que o crime chocou a cidade. “Os moradores ficaram com medo de sair às ruas quando souberam do caso”, afirmou.
Após o ataque, os moradores distribuíram panfletos para tentar encontrar possíveis testemunhas. A vítima, que tem 28 anos e cuja identidade não pode ser revelada, foi atacada por quatro homens assim que estacionou seu carro.
Segundo a polícia, os suspeitos sabiam que a vítima era lésbica, porque viram um adesivo com as cores do arco-íris em seu carro, e fizeram comentários sobre sua sexualidade. Por essa razão, a polícia classificou o caso como crime de ódio.
Durante o ataque, que durou 45 minutos, a mulher foi estuprada duas vezes. De acordo com uma testemunha, a vítima foi levada para uma construção, onde foi deixada nua enquanto os criminosos roubavam seu carro e sua carteira.
A mulher está sob os cuidados de uma instituição que protege vítimas de abusos sexuais.