in

EUA: Senador contrário a direitos gays sai do armário

Roy Ashburn, senador do partido Republicano que é forte opositor aos direitos gay na câmara da Califórnia, saiu do armário. "Sou gay. Essas são palavras que para mim são muito difíceis de serem ditas", declarou o parlamentar conservador a uma radio  de Los Angeles.

O legislador tem 55 anos, é divorciado e pai de quatro filhos. Asburn assumiu a sua homossexualidade após ser flagrado, há uma semana, saindo bêbado de um clube gay na cidade de Sacramento. Na entrevista, o senador revelou que já pensava em assumir a sua orientação sexual.

"Sempre pensei que poderia separar a minha vida pessoal da minha vida pública. Porém, as minhas últimas atitudes tornaram a minha vida intima pública", declarou Roy. Mesmo assumindo ser gay, o senador defendeu a sua postura contraria aos direitos LGBT.

Segundo o parlamentar, o seu mandato representa os seus "eleitores" e não a sua orientação sexual. "Nunca tive dúvida sobre a posição da grande maioria da popualção do meu distrito", justificou. Roy Asburn votou contra a criação de um dia comemorativo a Harvey Milk, que seria em 22 de maio.

“Não sinto saudade da minha mãe”, diz Angélica

Ator Kayky Brito posa para campanha de combate a Aids