Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

EUA: Trans espancada no McDonald’s diz que funcionários foram “coniventes” com agressão

No último sábado (23), um vídeo chocou a comunidade virtual: trata-se de uma transexual sendo agredida por duas garotas dentro de uma loja da rede McDonald’s, em Rosedale, nos Estados Unidos.

A confusão começou porque Chrissy Polis, 24, resolveu utilizar o banheiro feminino. Duas garotas, uma de 14 anos e a outra de 18, começam a xingar a transexual e a chamá-la de "dude", que no Brasil pode ser traduzido como "cara" ou "mano", para em seguida iniciarem a agressão. As adolescentes derrubam Chrissy no chão e começam a pisar em seu corpo e em sua cabeça. Tudo acontece com a conivência dos funcionários que filmam e dão risadas.

Em dado momento, aparece um segurança que tenta apartar a agressão. As meninas saem da loja e Chrissy permanece sentada. De repente, as garotas voltam e continuam a agressão, mas desta vez uma delas arrasta Chrissy pelos cabelos, enquanto a outra destila chutes. Ao chegar à porta da loja, a transexual começa a ter uma convulsão. Neste momento, os funcionários aconselham as garotas a fugirem, pois a polícia está a caminho e elas serão presas em flagrante.

A rede McDonald’s alegou que apenas teve conhecimento após o fato ser divulgado pelo jornal "The Baltimore Sun" e que demitiu o funcionário que filmou o espancamento. No mesmo comunicado, a rede declarou que preza pela diversidade e que o ocorrido não faz parte de sua política.

Em entrevista ao "The Baltimore Sun", Chrissy declarou que está com "medo" de sair de casa e acusa os funcionários da loja onde foi agredida de omissão, pois nada fizeram para ajudá-la.

Assista abaixo a duas reportagens sobre o caso:

 

Sair da versão mobile