in

Evangélicos promovem campanha antigay em escolas e faculdades

Uma entidade de representação das comunidades evangélicas deflagrou na última semana em Campina Grande, na Paraíba, campanha com panfletos e outdoors contra os homossexuais. O Grupo Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC) pretende impedir, entre outras coisas, a aprovação do projeto de lei 122/06, que criminaliza a homofobia, chamado pelos religiosos de “mordaça gay”.

Segundo Davi Soares, presidente do Grupo de Proteção à Vida (GAV), a campanha começou por Campina Grande mas pretende atingir todo o País. “Eles iniciaram aqui porque é onde fica a sede deles, mas a intenção é que ela [a campanha antigay] seja nacional”.

“Os evangélicos querem, além de barrar a aprovação do PL 122, a proibição de paradas gays no Brasil. Eles alegam também que estamos promovendo a homossexualidade”, completou Davi.

De acordo com o site do VINACC, a nova campanha objetiva proteger a família e a liberdade de pensamento, “em face da grande mobilização do movimento gay visando colocar como padrão, normal e natural, a prática homossexual para a nossa sociedade”. A mobilização do grupo conta com outdoors, panfletagem em escolas secundárias e faculdades, além de um ato público no centro da cidade paraibana.

O Ministério da Saúde já solicitou intervenção federal do Conselho Nacional contra a Discriminação, órgão do Ministério da Justiça, a fim de interromper a campanha.

“Vamos ajuizar uma ação contra a entidade e faremos o que for necessário para impedir que essa campanha declaradamente homofóbica ganhe as ruas do País”, garantiu Davi, do GAV.

The Week inaugura filial carioca no dia 6/7 com festa para convidados

Medo da violência reduz parada gay de Jerusalém a apenas 500 metros