Os ingleses do Everything Everything foram uma das bandas indicadas pela BBC como destaque para 2010. Influências declaradas em tipos como Michael Jackson e Destiny’s Child são responsável por fazer um indie-pop onde a regra número um é "evitar o clichê a todo o custo". Não estão tentando imitar qualquer uma de suas influências.
Sobre a cidade natal da banda, e a possibilidade de que Manchester estava experimentando um período de calmaria criativa quando a banda estava formada. O quarteto de Manchester formado por Jonathan Higgs (vocais, guitarra, teclado, laptop), Jeremy Pritchard (guitarra, baixo, teclados, vocais), Alex Robertshaw (guitarra, teclados, vocais) e Michael Spearman (bateria e vocais) lança o primeiro álbum da banda, Man Alive, produzido por David Kosten.
O primeiro single MY KZ, UR BF (My Keys, Your Boyfriend) tem melodia contagiante e vocal nada convencional e traz remixes de GRUM e Clock Opera. O ábum recebeu boas avaliações da crítica.Se você gosta de Bloc Party ou Friendly Fires, vai identificar vários elementos comuns entre o Everything Everyting e essas bandas. Eles entram em turnê pelo Reino Unido nessa quinzena de outubro.
Everything Everything – Man Alive
1. MY KZ, UR BF
2. Qwerty Finger
3. Schoolin
4. Leave the Engine Room
5. Final Form
6. Photoshop Handsome
7. Two for Nero
8. Suffragette Suffragette
9. Come Alive Diana
10. NASA Is on Your Side
11. Tin (The Manhole)
12. Weights
Saiba mais no site e myspace da banda.