in

Ex-dirigente do Juventus é convidado por ong para ver torneio de futebol gay

Há espaço para os gays no futebol? Para o ex-dirigente do Juventus, Luciano Moggi, não. Por conta de recentes declarações, ele foi convidado pela Gay Football Supporters Network (GFSN), uma associação britânica gay de futebol, para assistir aos jogos do Mundial Gay de Futebol, que este ano acontece em Londres. Dessa maneira quem sabe ele se de conta da "existência cada vez mais crescente de homossexuais no futebol",  é o que informa o comunicado da associação.

O desportista Luciano Moggi causou revolta ao meio gay quando declarou no final de abril que o futebol não era um esporte para gays. "No ambiente do futebol o gay não seria capaz de sobreviver, um homossexual não pode exercer o trabalho de um futebolista. O mundo futebolístico não foi pensado para eles, é uma atmosfera especial, por exemplo ficar nu na hora de tomar banho".

As falas do ex-dirigente lembram bastante o caso Richarlyson, e a afirmação da sentença do juiz Manoel Maximiniano Junqueira, de que o futebol era um esporte "viril, varonil, não homossexual".

Cuecas ecológicas

Contagem regressiva