O norte-americano John Smid (o primeiro, na foto ao lado) é mais um exemplo de quem passa a vida toda negando a homossexualidade e que, depois, volta atrás em busca da própria felicidade.
+ Após ser excomungado por apoiar gays, padre Beto manda recado ao papa
Ele, que era diretor-executivo do grupo "Love in Action" – que considerava a homossexualidade pecado – acaba de anunciar que se casou com o então namorado, Larry McQueen.
De acordo com a agência de notícias The Lone Star, John passou de 1990 a 2008 achando que mudaria a própria orientação sexual – em 2005, chegou a garantir que conseguia mudar a orientação sexual de uma criança. Mas hoje afirma que entendeu que não pode mais viver "empurrando algo" que ele sabe "que não vai ocorrer".
Em seu Facebook, o ex-diretor contou que conheceu o marido aos poucos, "até que chegou um momento em que descobrimos que queríamos nos conhecer melhor por meio de uma relação amorosa.
+ "Mãe pela igualdade" diz que beijo gay é importante ato político
"Conforme saíamos, compartilhávamos as mesmas expectativas de vida, filosofias e valores de fé. Encontramos uma compatibilidade que era confortável e emocionante. Agora, estamos oficialmente juntos", afirmou John, que diz não ter mais tanto tempo como antigamente.