in

Ex-lutador Evander Holyfield diz que homossexualidade é doença e pode ser curada

O ex-pugilista Evander Holyfield está participando do Big Brother, a versão britânica do reality show reúne apenas celebridades. Nesta semana, Holyfield causou polêmica ao expressar opiniões preconceituosas em relação a homossexualidade.

Durante uma conversa, a colega de confinamento Luisa Zissma afirmou ao ex-lutador que o esporte, em geral, deveria lidar melhor e abertamente com a homossexualidade dos atletas. Em resposta, Holyfield citou a Bíblia e comparou gays a doentes.

"Isso não é normal. A Bíblia mostra a você o que é errado, o que é certo. Se você nasceu com uma perna defeituosa, o que você faz? Você vai a um médico e tenta consertá-la", disse ex-boxeador.


Holyfield em conversa com Luisa Zissma

A declaração de Holyfield repercutiu bastante nas redes sociais e gerou grande debate dentro da casa. A produção do reality chegou a criticar a posição do ex-lutador chamando ele ao confessionário e dizendo que sua atitude foi extremamente ofensiva aos homossexuais.


Holyfield: repreendido pela produção no confessionário

Em sua defesa, Holyfield afimou que estava apenas expressando uma opinião. "Não estava falando isso abertamente para todas as pessoas. Foi apenas a nossa conversa", argumentou.

Série “The Vampire Diaries” terá personagem gay na quinta temporada

Suprema Corte dos EUA suspende aprovação do casamento gay no estado de Utah