Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Ex-nadador Ian Thorpe sai do armário e diz que não era feliz nem com cinco medalhas olímpicas

Dono de cinco medalhas olímpicas, o ex-nadador Ian Thorpe, de 31 anos, revelou no domingo (13) que é gay. Em entrevista ao jornalista Michael Parkinson, na Austrália, o ex-atleta afirmou que se sentia incompleto dentro do armário e que demorou para revelar a sua orientaçaõ sexual porque não queria ser rejeitado pelos pais.

+ Atleta brasileiro de salto ornamental assume homossexualidade

"Eu queria fazer isso há algum tempo. Mas não sentia que podia. Parte de mim não sabia se a Austrália queria um campeão gay. Estou dizendo ao mundo o que eu sou", disse.

O ex-atleta revelou que teve a consciência de sua homossexualidade aos 16 e que o dilema de revelar ou não o fez entrar em depressão, a ter problemas com alcoolismo e até pensar em suicídio. "Eu não poderia fazer isso (me matar) pelos meus amigos e família".

De acordo com Ian, nem mesmo as medalhas olímpicas dos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 o deixavam feliz. "Eu tinha realizado o meu sonho aos 17 anos, eu poderia ter me afastado do esporte. Eu não entendia porque não estava completo com estes resultados".

+ Tom Daley afirma ser gay e que está namorando

Foi por conta da depressão que ele se afastou das piscinas aos 24 anos. "Eu não queria fazer isso. Mas eu senti que minha carreira não era minha, era de outras pessoas".

Vale ressaltar que a entrevista rendeu a Thorpe 400 mil dólares australianos – ou R$835 mil – e que ele passará a trabalhar como comentarista Channel Tem da Austrália para jogos da Comunidade Britânica.

Sair da versão mobile