Jim Hutton, último companheiro de Freddie Mercury, faleceu na semana passada, aos 60 anos, vítima de câncer.
Hutton (na foto, à esq.) viveu com Mercury durante seis anos antes de o vocalista do Queen morrer de complicações causadas pela Aids, em novembro de 1991.
Brian May, guitarrista do Queen, informou a morte de Hutton em seu site oficial: "Anunciamos e lamentamos a morte de Jim Hutton, após uma longa doença relacionada ao fumo. Jim e Freddie (Mercury) foram íntimos por muitos anos, certamente, na linguagem moderna teriam sido chamados de ‘parceiros civis’. Jim era uma alma calma e gentil, impressionado e francamente animado com as maquinações da fama, rock and roll, e do Queen, e que assim proporcionou ao Freddie uma visão agradável e diferente da vida. Jim era dedicado à jardinagem e à reprodução de carpas, as quais deram ao Freddie muito prazer em sua lagoa no Garden Lodge. Nossas sinceras condolências aos seus irmãos e familiares. Descanse em paz Jim".
Jim Hutton trabalhou como cabeleireiro de Mercury e também era soropositivo, fato esse que guardou em segredo até poucos meses antes da morte do cantor.
Ele foi cremado no último domingo (3/01) na cidade de Bennekerry, Irlanda.