in

Ex-quase-presidente dos EUA Al Gore defende casamento gay

Não é só de defender o meio ambiente que vive o ex-quase-presidente-e-agora-ativista-ecológico estadunidense Al Gore. Depois do sucesso mundial de Uma Verdade Inconveniente, no qual disserta sobre o aquecimento global, o democrata gravou e lançou esta semana um vídeo em que defende o direito ao casamento e a igualdade de direitos para a sigla GLBT.

A mensagem foi transmitida pela Current TV, do próprio Al Gore. Para assistir ao vídeo, em inglês, clique aqui. Leia abaixo, na íntegra, o que o político disse sobre a questão da igualdade de direitos:

“Eu acho errado o governo discriminar pessoas por causa da orientação sexual. Eu acredito que gays e lésbicas devem ter os mesmos direitos que os homens e mulheres heterossexuais – para celebrar contratos, ter o direito a visita no hospital, unir-se no casamento. Eu não compreendo porquê algumas pessoas consideram um atentado ao casamento heterossexual permitir gays e lésbicas a fazer o mesmo.”

“Não devíamos estar promovendo a sinceridade e a lealdade entre os parceiros independentemente de sua orientação sexual? Porque se você não faz isso, então você está promovendo a promiscuidade – você está promovendo todo o tipo de problema que possa ser causado por conta da promiscuidade. E a lealdade e o amor que duas pessoas sentem um pelo outro quando eles se apaixonam devem ser celebrados e encorajados e não proibidos por qualquer tipo de discriminação contida na lei”.

Apesar das expectativas em torno de uma possível candidatura de Al Gore para as eleições presidenciáveis deste ano, o partido Democrata corre, nas prévias, com três fortes candidatos: Hillary Clinton, Barack Obama e John Edwards – eles apóiam as uniões civis homoafetivas mas não igualdade de casamento.

As informações são do site advocate.com.

Avião

Vencedora do 3º Miss World Transex 2008 mora na Suíça