Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Exclusivo: Confira entrevista com Thales Sabino, um dos idealizadores do @Ezatamentchy

Thales Sabino é o nome por de trás de vários projetos de sucesso em Brasília. Ele e seus sócios começaram com um blog, que mais tarde deu lugar o portal Parou Tudo e o site de moda Finíssimo. Na noite, ele é um dos sócios-proprietários boate Victoria Haus.
 
Outro projeto de sucesso que Thales encabeça, junto com Aretuza Lovi, Miss Carey e Estevão Delgado, é o @Ezatamentchy que começou como uma brincadeira entre amigos, mas acabou caindo nas graças do público depois de virar instagram e vai, inclusive, ganhar uma festa itinerante passando por Brasília, São Paulo, Recife e Fortaleza.

 
Confira entrevista exclusiva com Thales Sabino:
 
Redação: Como surgiu a ideia de criar o Instagram do Ezatamentchy?
 
Thales Sabino: Nasceu em um grupo no Whatsapp. De tanto enviarmos vídeos de travestis em situações cômicas, acabamos adotando os bordões ditos por elas.
Postávamos em nossos perfis pessoais no instagram, mas chegou uma hora que achamos que seria legal postar em algum lugar para centralizar.
 
Redação: Qual é o seu papel e o da Aretuza Lovi, da Miss Carey e do Estevão Delgado nas postagem?
 
Thales Sabino: Os quatro participam. Continuamos nosso grupo no Whatsapp e lá decidimos o que vamos postar e as "regras" da brincadeira. Miss Carey atualiza muito, eu e Estevão também. Já a Aretuza gosta mais de garimpar coisas no facebook e youtube e manda para nós postarmos porque ela não sabe editar vídeo no celular (risos). Mas na hora que vai pro palco ela coloca a gente no chinelo. Mesclamos as coisas que recebemos com posts autorais que nascem sempre de brincadeira.
 
Redação: Você esperava esse crescimento da página, bordão e de ok?
 
Thales Sabino: Da forma como tem sido é surpreendente. Às vezes acho até assustador ver que as pessoas adotaram o bordão e fazem o sinal de OK toda hora.
Já perdemos o "controle" do alcance faz tempo. Muita gente nos manda material o dia todo, do mundo inteiro. Celebridades nos apoiam. É uma coisa maravilhosa.
 
Redação: Na página diz ser contra o preconceito. O que de fato fazem contra o preconceito?
 
Thales Sabino: O #ezatamentchy é uma página de humor gls com boys lindos e celebridades simpatizantes. E fazemos sucesso com gays e mulheres simpatizantes porque eles se identificam com os posts de alguma forma. Somos dois gays, uma drag e uma travesti – e os quatro muito diferentes. "Somos ezatamentchy iguais" virou nosso slogan abraçado por vários famosos que mandam fotos e vídeos de "apoio". O sinal de OK com a mão tem duplo sentido no Brasil, claro, mas depois do #ezatamentchy representa também: alegria e ferveção. É muito bom saber que um vídeo pode fazer alguém feliz e esquecer dos problemas.
 
Redação: Como é o processo da escolha dos Boys aparecerem na página?
 
Thales Sabino: Chega de tudo, mas escolhemos só os mais lindos ou muito famosos. Nos fins de semana separamos as melhores fotos de grupos de amigos na balada postadas com a hashtag #ezatamentchy. Tá na boca do povo já são mais de 10 mil marcações com quase 50 mil seguidores no insta. No Facebook sai tudo automático, mas tá crescendo também.

 
Redação: O que esperar da festa de lançamento do Ezatamentchy na Victoria Haus, e das outras datas marcadas da turnê?
 
Thales Sabino: A festa #Ezatamentchy vai ser um milkshake: pop, house, camisetas, boys magias recebendo o público, montadas, um espelho enorme adesivado para selfies (vamos premiar as melhores também), pocket shows com as drags, plaquinhas com os bordões e vídeos com as travestis no telão.
Brasília é nossa casa e por isso vai ser "cobaia" para testarmos o que vai funcionar. Já temos São Paulo (Blue Space e The Week), Recife (Metrópole) e Fortaleza (Meet) fechadas. Minas, Bahia, Santa Catarina já estão negociando. Já recebemos pedidos de boates do Brasil inteiro mas a logística de viajarem tantas pessoas ainda é um impedimento para alguns lugares. Queremos aproveitar o momento e nos divertir com essa história.
 
Sair da versão mobile