Aconteceu nessa última quarta-feira (27/05), em São Paulo, um encontro entre executivos de hotéis, bares e restaurantes para o programa de treinamento para atender o grande número, cerca de 3 milhões, de turistas que chegam à cidade atraídos pela Parada Gay, que acontece no dia 14 de junho.
Desde sua criação, em 2006, o programa já treinou 1,6 mil de pessoas que atuam diretamente com turistas em São Paulo, entre eles taxistas, policiais militares, concierges e recepcionistas de hotéis, servidores da guarda civil municipal e agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego.
"Procuramos mostrar como esse grupo vê suas necessidades específicas e ensinar a fazer as perguntas certas", disse o diretor-superintendente do São Paulo Convention Bureau, Toni Sando, ao G1.
Um dos objetivos do programa é fazer com que estes turistas, que chegam exclusivamente para participar da Parada Gay, permaneçam pelo menos mais um dia na cidade.
"São 3 milhões de pessoas na Parada Gay. Vale a pena entender mercadologicamente as características desse evento", afirmou Toni.