in

Exemplo! Grupo de drags brasilienses se une para recolher agasalhos e alimentos

 
Quando o close é certo!
 
Um grupo de 10 drag queens brasilienses lançaram, esta semana, um projeto social que pretende arrecadar roupas, agasalhos e alimentos não perecíveis em frente a boates e pontos de recolhimento.

Com as doações em mãos, as artistas subirão no salto, colocarão a peruca e entregarão, com muito bom humor, os produtos para organizações não governamentais e moradores de rua.

 
Laurie Blue, drag queen de Nathan Nagashina, 24 anos, conta que o Montadas para o bem, como batizaram a campanha, era um projeto antigo, mas, pela falta de tempo dos integrantes, só saiu do papel agora.

“A ideia surgiu em uma conversa de amigos, na casa de uma das componentes do grupo, a Dita, mas precisávamos de tempo para pesquisar ONGs e conversar com pessoas que já haviam feito algum trabalho parecido, para saber por onde começar”, conta.

 
A ideia de fazer as entregas montadas de drag busca levar mais do que apenas doações para quem precisa.
 
“Queremos entregar a nossa alegria, as nossas palhaçadas e, principalmente, apresentar para o público o que é a arte drag”, explica Laurie.
 
O lançamento do projeto ocorre hoje, em uma festa na Asa Norte, onde as drags receberão agasalhos e roupas que serão doados para moradores de ruas da Rodoviária do Pano Piloto. “Já nos perguntaram se não temos medo de sermos recebidas com preconceito, mas acredito que, quando vamos com intuito bom, é difícil acontecer algo ruim. Então, estamos esperando a melhor das recepções”, conta Savanna Berlusconny, drag de Thomas Cordeiro, 24.
 
 É possível marcar a entrega de material com uma das drags participantes do projeto. Para mais informações clique AQUI

Vídeo revela quais são os motivos que levam as pessoas até a Parada LGBT de São Paulo

Soldado quer ser o primeiro gay a casar de farda no Rio Grande do Sul