São Paulo sedia nos próximos dias 10 e 11 de agosto a Expo Business LGBT. A feira de negócios tem foco em produtos e serviços voltados para o público gay.
Além das empresas que terão stands no local, a feira vai contar com palestras nos dois dias. Entre os convidados, o israelense Adir Steiner conta como Tel Aviv se tornou um destino gay mundial.
O A Capa conversou com Luiz Carlos Moro Redeschi, organizador da Expo LGBT, para saber mais sobre o evento. Confira.
Quais as expectativas e novidades da 2ª edição da Expo LGBT?
As expectativas são as melhores com a espera de um grande público. As novidades ficam por conta dos expositores.O publico terá uma gama de empresas com produtos específicos para o público LGBT, mas também outros fora deste segmento.O ciclo de palestras também vai abordar o funcionamento deste mercado dentro e fora do Brasil.
Como está a repercussão e o retorno dos empresários?
Muito melhor do que em 2011, estamos praticamente com 40% de expositores a mais do que a primeira edição, e este ano tivemos um retorno espontâneo de grande parte do empresariado. As empresas vêm se dando conta de que o mercado do pink money pode trazê-los um grande retorno.
Quais as dificuldades enfrentadas na hora de realizar uma feira para este perfil de público?
Toda a novidade deixa as pessoas um pouco herméticas. Quando se trata deste perfil de público você pode ainda somar uma parcela de preconceito. As mudanças dependem mais de uma certa mentalidade do que do dinheiro.
Como avalia a evolução do mercado LGBT no Brasil? Quais foram as mudanças ocorridas após a primeira EXPO LGBT?
Este mercado está muito melhor do que já foi, mas temos ainda um longo caminho pela frente. As empresas estão se dando conta da importância deste mercado e por isto o evento passou para dois dias. A procura não foi só do público, mas do corporativismo.
Confira a programação completa AQUI.
EXPO LGBT
10 e 11 de agosto de 2012 das 09h00 as 20h00
Local: Centro FECOMÉRCIO de Eventos
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista