in

Exposição Arquivo do Rock Brasileiro apresenta vídeo sobre banda gay

Textículos de Mary foi uma das bandas mais engraçadas, inusitadas, absurdinhas e  gays que o Brasil e o rock’n’roll já tiveram o prazer de ter. O grupo virou tema do documentário “Textículos de Mary e Outras Histórias”. A boa notícia para os fãs saudosistas é que o curta-documentário sobre a banda será exibido de 31 de julho a 5 de agosto na mostra "FORMATO CURTA "CURTA O ROCK”, que acontece dentro da exposição do Arquivo do Rock Brasileiro.

Desde o dia 11 deste mês, o MIS – Museu da Imagem e do Som – sedia a mostra que resgata as origens do rock brasileiro desde 1955, com materiais como gravações raras digitalizadas, biografias, capa de discos, filmes e revistas do período bem como discos raros em vinil, peças de colecionadores, press-releases, cartazes e livros.

Vale lembrar ainda que a maioria dos materiais expostos compreendem o período de 1955 até 1979, mas há peças que mostram bandas relevantes da década de 80 até os dias atuais.

O curta sobre Textículos de Mary será exibido às 20h junto com outros dois curtas: “Novela Rock Show estrelando Forgotten Boys” e “Nação Zumbi: Tonelada Tour 2003/04”, respectivamente sobre as bandas Forgotten Boys e Nação Zumbi.

O primeiro documentário mostra os integrantes da banda interpretando um grupo de jovens que enfrenta várias peripécias para conseguir ingressos para o show dos… Forgotten Boys (que no filme são interpretados pelas namoradas dos membros da banda).  Este vídeo conta ainda com a participação especial de José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Já o Nação Zumbi… A banda de mangue beat mais famosa do país teve a sua turnê pela Europa documentada.

A exposição sobre o rock nacional tem curadoria do querido André Pomba, DJ residente dos projetos Grind e Locuras, às quintas e domingos, n’a Loca. E tem patrocínio da Petrobras, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

A entrada para o cinema é gratuita.

Serviço
Exposição
Arquivo do Rock Brasileiro
De 11 de julho a 5 de agosto
Térreo
O MIS fica na avenida Europa, 158
Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos (espaços expositivos): R$ 3 e 1,5 (meia-entrada). No sábado, a entrada é franca

Duas festas comemoram o orgulho gay no clube mineiro

Gays e lésbicas comemoram nova lei de parceria civil em Washington