in

Exposição de Leonilson ganha espetáculos teatrais paralelos

Continua em cartaz em São Paulo a exposição "Sob o Peso dos Meus Amores", focalizando a obra do artista plástico cearense Leonilson (1957-1993), como A Capa já registrou. Mas agora a mostra ganha reforços: montagens teatrais paralelas.

"O Tempo da Paixão ou O Desejo é um Lago Azul", da Cia. de Arte Andanças, e "Dedicate" e "El Puerto", de Marcos Sobrinho, são exibidas dentro da programação da exposição, que fica em cartaz até 29 de maio.

As coreografias foram inspiradas na obra plástica de Leonilson, com referências à sua fase final, já soropositivo, e aos temas principais do artista, como o desejo.

"Dedicate" e "El Puerto", ambas partes de uma trilogia de Sobrinho, foram exibidas no último fim-de-semana. O trabalho da Cia. de Arte Andanças, dirigido por Andréa Bardawil, fica em cartaz durante esta semana.

No processo de construção desses trabalhos, houve também o envolvimento dos próprios bailarinos. Os integrantes da Cia. de Arte Andanças usaram elementos de suas vidas pessoais para compor a coreografia, assim como Leonilson fez com seus quadros, telas e desenhos.

Serviço:
O Tempo da Paixão ou O Desejo é um Lago Azul
De 19 a 23 de abril – 20h
Itaú Cultural – Av. Paulista, 149
Entrada Franca

OAB Federal cria Comissão da Diversidade Sexual

Nova versão de Barrados no Baile exibe mais uma cena de beijo gay