A partir do dia 10 de maio a exposição "Diversidade no Amor" chega a São Paulo com fotografias de casais do mesmo sexo em cenas cotidianas.
Exposta na Casa de Cultura da Penha e na Casa de Cultura Tendal da Lapa a exposição traz um novo ponto de vista sobre o atual modelo de normalidade heterossexual e favorece uma visão mais abrangente dos relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo.
"Atualmente, percebemos uma visão muito estereotipada dos relacionamentos gays. Nossa intenção é gerar uma consciência social que favoreça a luta contra a homofobia" afirmam Liliane e Tiago, responsáveis pela concepção do projeto.
Segundo os organizadores, por ter um tema tão polêmico "até para conseguir um espaço para a realização da exposição esbarramos em preconceitos" disse a dupla.
Com apoio da ABRAT – Associação Brasileira de Turismo para gays, lésbicas e simpatizantes e da Secretaria da Cultura de São Paulo e da CADS (Coordenadoria para Assuntos de Diversidade Sexual) a exposição contou com a gentil participação de pessoas que vivem cotidianamente a diversidade no amor e se deixaram fotografar.
Serviço:
Exposição: Diversidade no amor Tendal da Lapa Rua Guaicurus, 1.100 (próximo a The Week)
Data até 25 de maio
Horário: das 09h as 18h
Casa de Cultura da Penha Largo do Rosário, 20 (próximo a estação do metrô Penha)
Data: 17 a 25 de maio
Horário: das 09h as 18h