Desde 1984 a fotógrafa norte-americana, Connie Imboden, se interessa por imagens fotográficas peculiares que ela obtém através de cliques embaixo dágua e reflexos de espelhos. Estes experimentos lhe renderam reconhecimento e exposições nos principais museus do mundo, entre eles, o Museu de Arte Moderna de Nova York e o Museu de Fotografia e Artes de San Diego.
Connie, que é assumidamente lésbica, produz fotos de nudez totalmente distante da manipulação técnica, do registro descritivo e das convenções estéticas. Tudo é captado através do olhar feminino e da maneira mais simples possível. O resultado é uma beleza misteriosa e impressionante.
A obra de Connie está exposta permanentemente no Ludwing Museum Colônia (Alemanha), Galleria e Librarian Dell’Immagine (Milão, Itália), Galerie Du Chateau D’Eau (Toulouse, França), Museu Alejandro Otero (Caracas, Venezuela) entre outros. Entretanto, grande parte do trabalho dela pode ser conferido através de seu site oficial nas seções “portfólio” e “vídeo” . Clique aqui e boa exposição virtual!