O Facebook decidiu dar um passo a mais nas questões de gênero. Desde o início desta semana, ele permite que usuários criem os seus próprios termos – ou escolham outros 17 além do "masculino e feminino" – para se identificar na rede social.
+ Pela primeira vez, três homens se casam na Tailândia
Sendo assim, travestis, mulheres transexuais, homens trans e outras identidades podem se sentir contemplados pela rede social, caso queiram. Além de algumas opções básicas, o usuário pode escrever manualmente como deseja se identificar em até 10 termos.
A novidade foi anunciada na quinta-feira (26) pela Facebook Diversity em países de língua inglesa, e estava sendo aguardada pelos usuários brasileiros. "Nós reconhecemos que algumas pessoas tiveram dificuldade em compartilhar sua verdadeira identidade de gênero com os outros, e esse recurso dá a elas a habilidade de se expressar de maneira autêntica", afirmou a empresa em comunicado.
+ Carta de 1935 revela o que Freud respondeu à mãe que queria mudar filho gay
"Nós colaboramos com a nossa Rede de Apoio, um grupo de líderes de organizações de defesa LGBT, para oferecer uma extensa lista de identidades de gênero que muitas pessoas usaram para se descrever", informava a nota. "E após um ano oferecendo esse recurso, nós agora estamos o expandindo para incluir um campo livre".