Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Fachada: estudo revela que 16 milhões de chinesas são casadas com gays

Um estudo publicado pelo portal “China.org.cn” revela que cerca de 16 milhões de chinesas são casadas com homens gays.

Os casamentos de fachada, assim como em grande parte do mundo, acontecem por conta da pressão da sociedade chinesa.

O sexólogo Zhang Beichuan, autor do livro “Amor Homossexual”, é o responsável pelo estudo. Segundo ele, as chinesas sofrem porque tem consciência de que os maridos são gays.

Por conta disso, começaram a surgir no país sites que dão apoio psicológico e oferecem serviços legais para esposas de homossexuais. Entre eles estão o “Terra das Esposas de Gays” e “Esposas de Gays em Ação”.

O primeiro conta com 1200 usuárias cadastradas. A criadora Xiao Yao diz que o objetivo é fornecer apoio para mulheres que se sentiram enganadas. "O que lhes tira a confiança em si mesmas e cria o medo de que o fato seja descoberto pelo resto da sociedade",  diz ela, que se divorciou do seu marido gay em 2008.

"Algumas se deram conta do engano porque seus maridos não queriam ter relações sexuais ou porque após terem filhos começaram a ser rejeitadas, enquanto muitas só souberam da orientação de seus parceiros após muitos anos de casamento", conta Xiao, que revelou que as mulheres cadastradas no site têm entre 20 e 60 anos.

Além do fato de quererem esconder sua sexualidade, muitos gay chineses se casam para terem filhos. “Espero que isso deixe de prejudicar tantas pessoas inocentes", conclui a idealizadora do site.

E no Brasil, hein?! Qual seria esse valor de mulheres enganadas?

Sair da versão mobile