in

Falta de originalidade e excesso de americanismo

Sempre disse uma frase: "quem tem criatividade não precisa de dinheiro", mas também sei que os ricos podem contratar criatividade, através de agencia ou produtores.

Acho muito triste a forma como as coisas são clonadas na noite gay, parece que todo mundo quer copiar a formula que deu certo e ninguém quer criar nada. Até acredito no nada se cria tudo se transforma, mas acho triste a falta de originalidade.

Há algum tempo surgia o Lov.e Lounge, e ai tudo virou lounge, foi Ultralounge,  BubuLounge, Show Lounge, Toy Lounge, Meet Lounge, Box Lounge, Labirintus Lounge, Shoock Lounge, Feed Lounge, Divino Lounge… é muito lounge.

Depois a veio a The Week, ai outra geração de copiadores. Depois que nomearam as noites de sábado com o nome da boate do seriado "Queer as folk" (que não deixa de ser outra copia), à noite Babylon apareceu clonada no país inteiro, teve em Curitiba, Goiânia, e mil lugares… Depois foi a vez de Platinun. Quando decidiram nomear os clientes Vips da casa como clientes Platinun, o nome virou até nome de label party no nordeste, e por lá mesmo a boate mais bacana decidiu dar também aos seus clientes preferidos um cartão, adivinha qual nome do cartão? Esse mesmo. É claro que a The Week não é a primeira e nem a última sábia empresa a fidelizar seus clientes com um cartão, mas precisa clonar até o nome? Não da pra dar outro nome? Gold, Member, Top, Special, Infinite, Silver, diamond, zafira… Agora os clubes deram pra copiar o "Internacional", vendo a G Magazine vi o anuncio de uma boate com o nome de NINE UP INTERNACIONAL, lá em Piracicaba. Ai inaugura a melhor aposta de casa noturna 2009 pro Rio de Janeiro, pra concorrer com a TW (que já deram até data de fechamento), o nome é Apple Mix Internacional… Ai tem Flexx Internacional. Putz, todo mundo decidiu ser internacional depois da TW.

Posso dizer que copiar o time que ta ganhando é um grande erro, os diversos sites nacionais de relacionamento, que na maioria que já desistiram, tinham os mesmos slogan criados por minha equipe: "paquera online", "usuário gold", "quem está online"…. Até os preços são visivelmente feitos com base nos nossos preços, alguns chegam a ser idênticos. Inclusive assinatura da minha revista também, tem concorrência no sul com o mesmo preço, puta coincidência!

Clonar o time que está ganhando é um grande erro pelo simples fato de que quem clona está sempre um passo atrás do vencedor, enquanto ele está tentando aperfeiçoar aquilo que o ganhador fez, o ganhador já está implantando outra inovação.

Agora tem algo que me incomoda também, é o excesso de americanismo. Tudo tem que ser inglês, nada pode ser em português? É uma falta de patriotismo imensa, mas esse não é mal da noite gay e sim do Brasileiro, esse mal também sofro, mas sempre tento sair dele. Em Buenos Aires a principal boate da cidade, Amerika, tem a segunda pista tocando musica nacional (argentina), no Rio também, duas ou mais boates tocam música brasileira na segunda pista. Em São Paulo, nenhuma boate tem musica nacional, as três principais, tem duas pistas tocando a mesma musica!

Fico pensando um cara tem uma puta grana, investe pesado num negocio, mas na hora de investir na criação, deixa a desejar, clona o concorrente. Triste!

Apple Mixxx: Boate gay na Barra da Tijuca é nova opção na noite carioca

Unifesp procura voluntários para estudo sobre emoção e sexualidade