in

Família de aluno chamado de “Felix da novela” pede 135 mil de indenização na Justiça

Ter sido chamado de "Felix da novela" por uma professora da rede estadual de Piracicaba levou a família de um aluno, de 11 anos, entrar na Justiça contra a escola e pedir indenização de 200 salários mínimos, equivalente a R$ 135 mil, além de tratamento psicológico para o estudante.

O fato, noticiado aqui no site A Capa, aconteceu no dia 7 de agosto. O aluno, que cursava o 6º ano na Escola Estadual Professora Juracy Neves de Mello Ferracciú, no bairro Noiva da Colina, chegou na sala de aula usando um óculos, sua professora, então, afirmou que ele estava parecendo alguém que ela não "poderia dizer".

Os colegas de classe perceberam a comparação ao personagem gay da novela "Amor à Vida" e passaram a chamar o garoto de Felix.

A mãe do aluno chegou a registrar boletim na Polícia Civil. Dias depois de uma tentativa sem sucesso de conciliação entre a família do estudante e a professora, o garoto foi transferido de escola.

Segundo o advogado Homero de Carvalho, que entrou com processo de danos morais, o aluno está muito "calado e terá que passar por um grande processo de adaptação agora na nova escola".

De acordo com Carvalho, em entrevista ao G1, o tratamento psicológico é dever do estado, já que é preciso "responder pelas atitudes e omissões de seus agentes, como garante o artigo 37 da Constituição".
 

Personagem de Demi Lovato será lésbica na quinta temporada de “Glee”

Ator que faz personagem gay é assediado por diretor e afastado da novela “Sangue Bom”