in

“Famílias homossexuais são uma realidade”, afirma Ana Ruoppoli, da marca Nebacetin

Na terça-feira (08/04) no intervalo da novela das oito fomos surpreendidos por uma propaganda da pomada Nebacetin pra lá de ousada e com a seguinte chamada "As Famílias mudam. O jeito de cuidar não". No decorrer do comercial vários tipos de famílias eram retratadas, entre elas uma família gay com um filho de colo.

O fato já está aí, mas o que está por trás da propaganda? O que levou uma marca tradicional dos lares há mais de sessenta anos ter optado por uma abordagem tão moderna? Pra descobrir tais provocações entrevistamos Ana Carolina Ruoppoli, responsável pela marca Nebacetin, um dos produtos da empresa Nycomed Pharma.

De onde surgiu a idéia de fazer um comercial que aborda as novas famílias?
A Nebacetin é uma pomada que tem mais de sessenta anos, sempre foi um produto da família e sempre foi a mãe que comprou. E por ser um produto da família nós temos que acompanhar a evolução da sociedade, como você pode ver na propaganda: abordamos uma mãe solteira, um casal com filhos adotivos, uma família clássica e a família gay. E buscamos fazer isso de forma natural, sem ser caricato.

É a escolha do horário [o comercial foi exibido durante a novela das oito da Rede Globo, Duas Caras]?
Acho que tudo está mudando, na própria novela há um triangulo amoroso. Então, cada vez mais o preconceito vai diminuir e as empresas têm que acompanhar. Se faz parte da sociedade não é uma polêmica.

E como desenvolveram a idéia?
Fizemos pesquisas em várias cidades, falamos com as mães, que na sua maioria gostaram bastante da comunicação.

Analisa os gays como novos clientes?
Neste contexto, não excluímos os gays. Quando se trata como merece, há o retorno. O casal é uma família comum, pois é bem isso, não importa o tipo de família, e hoje as famílias homossexuais são uma realidade.

Angela Ro Ro

Daniel Craig quer interpretar James Bond bissexual