in

Famosos repudiam precedente que legaliza ‘cura gay’: ‘Grande absurdo’, disse Ivete

Como ACapa mostrou aqui, uma decisão do juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho, do Distrito Federal, que acatou pedido da psicóloga Rozangela Alves Justino, abriu precedente que permite profissionais da psicologia realizarem sessões de "cura gay", tratando, assim, a homossexualidade como uma doença.

A decisão causou polêmica nas redes sociais e entre militantes LGBT de todo o país. Alguns internautas criaram um abaixo-assinado repudiando a determinação da justiça. Nas redes sociais, diversos famosos também repudiaram a decisão judicial e a "preocupação" e "ódio" irracional que alguns têm com a orientação sexual de outrem, quando o país enfrenta problemas realmente sérios, com escândalos de corrupção envolvendo diversos políticos, entre os quais o presidente Michel Temer e toda a base do governo, desmatamento da Amazônia, desemprego crescente, etc.

Confira:

"Doente são aqueles que acreditam nesse grande absurdo. Pessoas, pensem sobre o que esse grande equívoco , absorvam a coragem e a luta dos homossexuais e apliquem as suas mofadas e inertes vidas", escreveu Ivete Sangalo no Instagram.

"Estou devastada e aqui rezando para que os governantes deem atenção para o que é realmente importante, que é consertar a nossa miséria, a nossa corrupção, a nossa falta de educação, de instrução, para que a gente não cometa mais burrices como essa", disse Anitta também em seu perfil na rede social. "Brasil se devastando e as autoridades preocupadas com quem queremos nos relacionar. Isso precisa acabar. Deus, cure a doença da cabeça do ser humano que não enxerga os verdadeiros problemas de uma nação. Pais, não obriguem seus filhos a procurarem cura para uma doença que não existe, baseados neste fato político. Essa busca interminável, sim, pode deixá-los realmente doentes", completou.

Carol Duarte, que vive o personagem Ivan, em 'A Forçado Querer', disse: "Passar argila na cara é um dos tratamentos da cura gay. Se vc é gay tente tambem e compartilhe com a gente a sua cura! Sua pele vai ficar ótima, bicha! 😄 (Esse post contém ironia)". "Vai catar coquinho", concluiu.

Lacônica, Pabllo Vittar escreveu: "NÃO SOMOS DOENTES".

Paulo Gustavo, Bruno Gagliasso, Bruna Linzmeyer, entre outros, também se manifestaram em apoio aos LGBts.

Em nota, o Conselho Federal de Psicologia repudiou a decisão da justiça, na qual considerou "uma violação dos direitos humanos" sem "qualquer embasamento científico". Desde 1999, o CFP por meio da Resolução nº 01/99, diz que "a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio, nem perversão"

Shantay, you stay! RuPaul confirma versão brasileira do Drag Race

Jean Wyllys classifica como “aberração” legalização da ‘cura gay’ e recorrerá na Justiça