Os fieis fãs brasileiros de Lady Gaga resolveram se manifestar contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin, que participa da VI Cúpula do Brics, em Brasília. E foram repreendidos pela polícia militar do Distrito Federal.
+ Demi Lovato revolta russos por provocação a Vladimir Putin
Nessa quarta-feira (16), os little monsters foram até ao palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, para criticar o presidente que sancionou a lei russa considerada homofóbica.
Trata-se da lei promulgada em junho de 2013, que proíbe a veiculação de informações referentes à comunidade LGBT, bem como manifestações de orgulho e beijos em locais públicos.
Os fãs levantaram cartazes contra o presidente e a lei, tais como "LGBT da Rússia vocês não estão sozinhos", mas foram repreendidos pela polícia. Eles tiveram os cartazes levados pelos policiais, que consideraram a manifestação "ofensiva". Muitos dos fãs, compostos por adolescentes, foram embora por receio de serem presos.
Outros encaminharam para o canteiro central da Esplanada dos Ministérios e cantaram a música Born this Way, que foi proibida na Rússia por ser considerada uma "propaganda gay".