in

Fashion Against Aids

A grife sueca H&M e a Designers Against Aids (DAA) se uniram em prol da luta contra o HIV e criaram uma coleção exclusiva, que conta com o apoio de renomados artistas internacionais, entre eles Rihanna, Chicks on Speed, Good Charlotte, Rufus Wainwright, My Chemical Romance, Scissor Sisters, The Cardigans, Tiga, Timbaland e Ziggy Marley. Segundo os idealizadores da campanha, 25% da venda dos itens da coleção serão destinados a projetos de prevenção ao vírus da Aids em sessenta países no mundo.

A coleção, com a marca “Fashion Against Aids”, chega às lojas da H&M em fevereiro e terá camisetas, tops sem manga e sweaters com capuz. Todas as peças possuem estampas e uma etiqueta com o nome do artista que as desenhou, além de uma mensagem de conscientização: “This might be the most important piece of clothing you’ve ever had your hands on” (Esta pode ser a peça de roupa mais importante que você já teve em suas mãos). Nenhum dos itens superará o valor de 20 euros.

“Apoiar a campanha Fashion Against Aids foi uma ótima maneira encontrada de encorajar meus fãs a se unirem na luta contra o HIV/Aids. Adorei que a H&M está promovendo um jeito fácil e moderno para que jovens em todo o mundo se envolvam com esta causa”, diz a cantora Rihanna.

Segundo os idealizadores, a idéia da campanha é chamar a atenção dos jovens e conscientizar para o problema da Aids. Dados de organismos internacionais afirmam que 12 milhões de jovens com idades entre 15 e 24 anos são portadores do HIV. “50% dos novos infectados pelo HIV têm entre 15 e 24 anos. Existe uma necessidade urgente de fazermos algo com foco nesse grupo. Ao combinar moda com música, esperamos que esses jovens ‘parem e pensem'”, diz Ninette Murk, fundador da DAA.

Para a estilista da H&M Margareta van den Bosch, a campanha é rica em cores e essencialmente engajada. “Os artistas criaram uma coleção bastante pessoal com um forte senso de estilo”, opina.

Saiba mais sobre a coleção no site da H&M ou DAA.

Aqui você assiste ao vídeo produzido para divulgar a campanha.

Estudo do IBGE revela que há 17 mil casais gays no Brasil

Cuecão