Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Feira Cultural da Parada SP volta para reduto gay

Há sete anos acontece a Feira Cultural GLBT na véspera da Parada Gay de São Paulo. Nas primeiras edições ela foi realizada na Vieira de Carvalho, e, depois de crescer muito foi para o Vale do Anhangabaú no ano passado. Em 2008, em sua oitava edição ela retorna para a Vieira de Carvalho, na Praça da República.

A Feira Cultural da Parada será no dia 22 de maio, no feriado de Corpus Christi a partir das 10h e terá nova programação, já que esse ano conta com uma coordenadoria artística, sob a responsabilidade da jornalista Laura Leiner.

Laura afirma  que o palco será ainda mais incrível e animado com os shows de drags comandados por Silvetty Montilla. Outra novidade é o modo como o tema, "Homofobia Mata! Por um estado de laico de fato", será disseminado entre as pessoas através de performances diversas e teatros com bonecos. O ápice da Feira será na entrega do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade.

Além do palco que estará montado em frente à Secretaria de Educação, virado para a Rua do Arouche, a feira contará com 53 tendas onde serão vendidos produtos de moda, design, editoriais, musicais e outros. No espaço também haverá praça de alimentação com 15 barracas. Como já é tradição, a barraca de prevenção marcará presença por lá dividida em duas: uma parte para receber o publico e a outra para oficinas.

Em 2006 a feira bateu recorde de público, chegando ao número de 100 mil pessoas. O espaço no Largo do Arouche tornou-se inviável e por conta disso seu endereço teve que ser alterado para o Vale do Anhangabaú em 2007. A organização registrou a presença de 150 mil participantes. Esse ano, porém, a prefeitura cedeu o Vale para um evento religioso, e assim ficou decidido a Praça da República como o novo endereço. Praticamente itinerante.

Serviço:
Feira Cultural GLBT
Dia 22/05 a partir das 10h na Praça da República

Sair da versão mobile