O pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP) quer mesmo ir para guerra.
De acordo com a coluna “Panorama Político” do jornal “O Globo” desse último domingo (28), o deputado quer realizar o quanto antes a votação de um projeto que prevê um plebiscito para decidir sobre o casamento gay no Brasil.
Marco Feliciano, atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, já havia se pronunciado a favor de um plebiscito sobre o tema em 2011, quando o Supremo Tribunal Federal aprovou a união estável entre pessoas do mesmo sexo.
“Todo assunto que envolve orientação sexual parece constranger os legisladores. Não podemos protelar mais, ou votamos essas leis ou o STF o faz, eles (STJ e STF) não foram eleitos pelo povo”, disse Feliciano na época.
O projeto que Feliciano pretende agilizar a votação, de autoria do deputado André Zacharow (PMDB-PR), propõe que os eleitores brasileiros respondam a seguinte questão: "Você é a favor ou contra a união civil de pessoas do mesmo sexo?".
O projeto começou a ser analisado pelos integrantes da comissão em dezembro, mas, a votação foi suspensa por um pedido de vista (mais tempo para analisar) do deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF).
Uma enquete realizada no dia 9 de abril pelo portal G1, revelou que 57,85% dos internautas são contra o casamento gay e 41,15% são a favor.