Na última segunda-feira (27) alguns religiosos estavam atacando e xingando os homossexuais por meio do Twitter. Então no meio da confusão, o youtuber Felipe Neto, resolveu se posicionar e sair em defesa da comunidade LGBTQ+, usando argumentos da própria Bíblia contra quem destilava ódio.
Felipe começou argumentando da seguinte forma: “‘Levítico 18’ está no Antigo Testamento. Quem usa o Antigo Testamento para condenar homossexuais ou considerá-los aberração, então deve q seguir TODO o Velho Testamento. Boa sorte assassinando BILHÕES (literalmente) de pessoas pelo mundo. Depois me avise como foi“.
Isso começou a gerar muita discussão em seu post, alguns defendiam, outros continuavam destilando ódio e tentando argumentar.
Então Felipe continuou. “E aos que usam Levítico para condenar homossexuais, lembrem-se… No mesmo Antigo Testamento, em Deuteronômio, é deixado claro que a mulher comprometida que for ESTUPRADA e NÃO GRITAR POR SOCORRO deverá ser APEDREJADA ATÉ A MORTE. Você quer mesmo seguir o Antigo Testamento à risca?“.
Para finalizar, Felipe usou o seguinte argumento: “Jesus em todo o Novo Testamento não gastou uma gota de saliva para falar sobre homossexuais. Porém condenou com toda a sua força o adultério e aqueles que usam Deus para enriquecer. Se você quer mesmo seguir Jesus, reveja suas prioridades e enxergue as dele“.