Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Felizes Para Sempre

E sinto a real importância de um documento na vida de um casal e entendo o porquê da luta pelos direitos civis de duas pessoas homossexuais que vivem juntos. Antes dizia aos quatro ventos que as pessoas não precisavam de papéis para concretizar um relacionamento, que se elas têm certeza do que querem e de que não vão se separar pra que assinar um contrato afirmando isso? que era coisa de uma sociedade paternalista, machista e blábláblábláblá.

Ainda bem que com o tempo a gente amadurece.

Esta sábado, dia 26, me casei. Casei mesmo de papel passado, festinha, testemunhas, votos e muito chororô. Atualmente isso é possível através de um “Contrato de união estável homoafetiva” que ainda não é um casamento civil mas é um paleativo. Na associação GLBT já existem centenas de uniões registradas e a nossa é a de número xxx(não lembro agora). O documento é reconhecido em cartório, autenticado, registrado com firma reconhecida e vale para os casos de previdência, heranças e compra de imóveis dentre outro benefícios como por exemplo poder responder pela pessoa em caso de acidente ou de um possível coma.

Pensamentos pessimistas? Não. Realistas! Imaginou a família dela metendo o bedelho numa situação delicada dessas? E tomando decisões por vocês como se fossem crianças sendo que vivem a 44 anos anos juntas? Ninguém merece!

Se um casal tem CERTEZA do que quer e sabe que encontrou a pessoa certa para viver junto, deve se informar para fazer tal documento. Só pelo contragimento de ter que “provar” que teve uma relação em caso de morte ou acidente(Deus me livre!) já vale a pena.

Fora que acho muito injusto você adquirir bens, ter investimentos em conjunto e no fim das contas ter que dividir tudo com o cunhado vivo e seu 7 filhos. Fala sério!E quando falo em CERTEZA é para ter mesmo. Porque a partir deste dia vc é responsável por alguém e esse alguém é responsável por você. E não é qualquer crise que fará vocês desistirem facilmente da relação.

Casar é um compromisso sério, um divisor de águas, e mais do que isso, UMA PROVA DE AMOR.

Fora que agora podemos(Eu e Ela) preencher as fichas de inscrições fazendo x no quadrinho “casada”…rs

Sair da versão mobile