in

Female Mechanics Calendar 2009

A fotógrafa norte-americana Sarah Lyon, 30, está lançando a edição 2009 do calendário “Female Mechanics”, estrelado por mecânicas na vida real que foram clicadas em seu ambiente de trabalho.

Apesar de nem todas as “modelos” serem lésbicas, a folhinha tem um apelo bastante feminino. Esta é a terceira edição do calendário, que está sendo vendido nos Estados Unidos por US$ 20.

Para realizar o projeto, Sarah conheceu mais de 40 mecânicas. Amante de motocicletas desde os 19 anos de idade, a fotógrafa publicou seu primeiro calendário em 2006, depois de uma viagem solitária que fez à Califórnia a bordo de sua Yamaha. Mais de 14 mil quilômetros depois, Sarah lançou a segunda edição em 2007. O sucesso foi tão grande que a levou a percorrer os EUA de costa a costa fotografando as estrelas do novo calendário.

“Minha inspiração para criar este calendário nasceu da minha experiência trabalhando como carpenteira e mecânica de motocicletas em lojas onde normalmente me sentia uma anormal pelo fato de ser mulher. Eu acredito que é importante as pessoas verem que somos mulheres que no momento exercem essa função, e que podemos surpreender qualquer um se tivermos a chance de aprender”, diz a fotógrafa.

O trabalho de Sarah Lyon já foi exibido em galerias de importantes cidades norte-americanas e em países como Rússia e Áustria. Para saber mais sobre o calendário, clique aqui.

Veja mais fotos no álbum!

Let it Be!

Lésbica assumida é uma das finalistas de reality show da Record