in

Festa celebra nostalgia oitentista na The Week

A Trash 80’s deixou o clube Caravaggio, no centro de São Paulo, e a filial na Vila Olímpia para realizar nesta sexta-feira (29/05) uma edição especial na The Week. A festa comemorava os 7 anos do projeto que se tornou opção obrigatória para quem gosta de boa diversão.

A trupe de DJs da casa e cantores como Simony, Sérgio Malandro, Luciano Nassyn (ex-Trem da Alegria) e Silvinho Blau Blau entreteram o público, que se dividiu em duas pistas, uma dedicada a sucessos da década de 80 e outra ao pop e à música eletrônica. E como diversidade é palavra de ordem na Trash, mauricinhos e patricinhas da Vila Olímpia e habitués da sede no centro conviveram pacificamente em ambos os espaços, deixando a festa com um gostinho ainda mais especial.

A escolha da The Week para sediar esta edição comemorativa não foi por acaso. No templo gay da noite paulistana, os trashers – como são apelidados os seguidores da balada – tiveram espaço de sobra para suas coreografias. Os nostálgicos de plantão souberam agradecer a oportunidade: como é de costume, cantaram em coro os principais hits e mostraram que têm fôlego para muitas horas de festa.

No palco, Simony e Sérgio Malandro contribuíram para uma deliciosa viagem no tempo. Músicas como "Ursinho Pimpão", relembrada pela ex-integrante do Balão Mágico, e a grudenta "Farofa", que se tornou célebre na voz de Sérgio Malandro, foram cantadas como hinos pelo público que, em comunhão, dava um jeitinho de tietar os cantores com beijinhos à distância ou gritos histéricos.

Com lotação máxima, o clube gay da Lapa virou palco de resistência à dureza dos tempos. Não há quem participe de uma festa da Trash e saia dela da mesma forma que entrou. É impossível resistir à energia contagiante da festa, à mistura de gerações, à total ausência de carão. Um presente para velhos e novos adeptos, que curtiram cada momento como se tudo aquilo deixasse um dia de existir.

Palavras

Reportagem do Estadão aponta entrave na aprovação do PLC 122/06