in

“Festa da Beata Vergine di Lourdes: Tradição, Inclusão e Reflexão sobre Saúde em Reggio Emilia”

"Festa da Beata Vergine di Lourdes: Tradição, Inclusão e Reflexão sobre Saúde em Reggio Emilia"
"Festa da Beata Vergine di Lourdes: Tradição, Inclusão e Reflexão sobre Saúde em Reggio Emilia"

No dia 11 de fevereiro de 2025, a festa da Beata Vergine di Lourdes será celebrada com grande solenidade na igreja paróquia de Sant’Agostino, em Reggio Emilia, Itália. A celebração eucarística será presidida pelo cappuccino padre Lorenzo Volpe, vice postulatore da causa de beatificação de padre Daniele da Torricella. Para garantir a inclusão de todos, haverá a presença de um intérprete de Língua de Sinais Italiana (LIS).

A devoção à Madonna di Lourdes remonta ao final do século XIX, quando o prevosto mons. Prospero Scurani começou a celebrar esta importante data. Desde 1892, a paróquia de Sant’Agostino mantém viva essa tradição, que inclui a construção de uma capela dedicada à Madonna di Lourdes, inaugurada em 1912. Esta capela, que replica a Grotta de Massabielle, é um marco na devoção local, sendo considerada o centro das celebrações.

Para preparar a comunidade para esta data especial, uma vigília de oração será realizada no dia 10 de fevereiro, às 21h, voltada para doentes e profissionais da saúde. No dia da festa, as atividades começam cedo com a recitação do Santo Rosário às 10h30, seguida pela missa. À tarde, a adoração eucarística será realizada das 15h às 17h30, com nova recitação do Santo Rosário às 18h.

Os sacerdotes estarão disponíveis para o sacramento da reconciliação durante a manhã e à tarde, proporcionando um momento de renovação espiritual aos fiéis. A celebração da festa da Madonna di Lourdes é uma oportunidade não apenas de devoção, mas também de reflexão sobre a importância da saúde e do cuidado com os mais vulneráveis na sociedade, especialmente em tempos desafiadores.

Essa rica tradição destaca a relevância da fé e da comunidade, unindo todos em oração e em ações que promovem a solidariedade e o amor ao próximo.

Quer ficar por dentro de tudo que rola? Dá aquele follow no Insta do Acapa.com.br clicando aqui e cola com a gente nas notícias mais quentes

"Debate sobre a escolha musical de Winter do aespa: Representação LGBTQ+ ou incompreensão das letras?"

“Debate sobre a escolha musical de Winter do aespa: Representação LGBTQ+ ou incompreensão das letras?”

"Pastor Kristian A. Smith Desafia Normas de Gênero e Homofobia em Sermão que Ressoa nas Redes Sociais"

“Pastor Kristian A. Smith Desafia Normas de Gênero e Homofobia em Sermão que Ressoa nas Redes Sociais”