Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Festa de rodeio causa polêmica ao ter camarote LGBT em show de Ivete Sangalo

Não é novidade que Ivete Sangalo tem vários fãs LGBT. Mas uma iniciativa por causa da comunidade causou polêmica no show que ela fará no 12º Pedro Leopoldo Rodeio Show, em Belo Horizonte.

+ Drag chama atenção ao aparecer com look O Boticário

A organização decidiu fechar um camarote com mil lugares apenas para pessoas LGBT e simpatizantes.

O que seria um mimo aos fãs LGBT foi visto como um desserviço por Carlos Magno, presidente da ABGLT. Segundo ele, um camarote fechado só para gays ajuda à segregação e não integra a boa convivência da sociedade em geral com a diversidade.

"Às vezes, necessitamos de ações afirmativas para resolver problemas, como a criação de celas LGBT em presídios. Já em espaços públicos, o ideal é que todos estejam juntos. Quando vejo algo assim, fico temeroso, porque pode estigmatizar e segregar. Daqui a pouco, podem começar a ver o espaço como camarote cor-de-rosa, camarote de viado", disse ele ao jornal O Estado de Minas.

+ Boicote o mundo! As empresas que incluiram LGBT em suas propagandas

Nilton Jr., que é produtor do camarote, declarou que a ideia do espaço é que LGBT possam se sentir mais à vontade para curtir o show. "Sei que tem gay que não gosta de ficar no meio, para evitar o gueto. Mas também tem aqueles que se sentem mais à vontade. E não são apensa gays. Há amigos, parentes, namorados", disse. Ivete não quis comentar.

Sair da versão mobile