in

Festa e show de Claudia Wonder fecham Stonewall 40 + em Salvador

Depois de três dias de debates, palestras e apresentações de drags e transformistas, encerrou-se na sexta-feira, dia 17 de setembro, a primeira edição do "Stonewall 40 + o que no Brasil", no Bahia Café Aflitos, em Salvador.

O projeto, idealizado pelo CUS (grupo de pesquisa em Cultura e Sexualidade), coordenado pelo professor Leandro Colling, foi um dos vencedores da primeira edição do edital Cultura LGBT, da Secretaria de Cultura do Governo da Bahia, e reuniu artistas locais, além de intelectuais palestrantes de todo o país em diversos espaços culturais da cidade como Saladearte – Cinema do Museu, Beco da Off, Âncora do Marujo e Bahia Café Aflitos.

A noite de encerramento trouxe nomes conhecidos de Salvador como, por exemplo, o DJ Chikinho (Off Club) e os grupos Samba de Moças e Cortejo Afro. A grande novidade do line up da noite foi a apresentação de Claudia Wonder, recebida como ícone underground e da cena LGBT nacional.

O público lotou a casa que tem a capacidade para 500 pessoas. Enquanto o DJ Chikinho abria a noite, as pessoas ainda se dividiam entre a pista lotada e o agradabilíssimo espaço externo, ao lado do mar, da casa.

Claudia Wonder iniciou sua apresentação por volta das 22h, acompanhada pelo DJ Valter Nu. O repertório do show baseou-se no seu mais recente CD, FunkyDiscoFashion.

A diva, usando roupas de Walério Araújo e Weider Silvério, trocou de visual duas vezes. Foi recebida com bastante entusiasmo durante toda a apresentação pelo interessado público do festival. Que venham as próximas edições!

Argentina deve ganhar bairro gay

Salete Campari e Márcia Lima polemizam em debate com candidatos LGBT