in

Festa Gambiarra fecha por lei antifumo e revolta público

Na madrugada desta segunda-feira (10/08), a festa Gambiarra, que acontece aos domingos no hotel Cambridge e é muito frequentada pelo público gay, recebeu além dos VIPs e habitués da cena paulistana a presença dos fiscais da subprefeitura da Sé, o que gerou um confusão devido a lei antifumo, que entrou em vigor na última sexta-feira (07/08) proibindo o cigarro em ambientes fechados.

Com a improvisação de um fumódromo, um espaço cercado do lado de fora do hotel, uma fila de fumantes se formou no local. Por volta das 2h, um segurança que cuidava da saída avisou aos fumantes que não poderiam mais acessar o local, isso ocorreu após a chegada de fiscais da subprefeitura da Sé.

Revoltados, os fumantes acenderam seus cigarros dentro do local mesmo. Em seguida, um anúncio no microfone de que a balada seria fechada puxou o coro dos clientes: "ei, Serra, vai tomar no c…".

O garçom Júlio César Campelo, 23, que acendeu o cigarro do lado de dentro, disse que "todo mundo acendeu". "Não tem como banir, o povo é do contra. Tinha que confiscar o cigarro na porta, senão é óbvio que ia acontecer uma revolta".

Segundo a reportagem do UOL, um fiscal da subprefeitura da Sé disse que o fechamento da balada não tinha nada a ver com a lei antifumo. No entanto, não esclareceu o real motivo para a fiscalização.

Francisco Mafra Filho, responsável pelo espaço, afirmou que os fiscais alegaram problemas com o alvará de funcionamento e o número de pessoas que estavam na festa.

Aguinaldo Silva divulga nome de ator que viverá vilão gay em série

Psicóloga que diz “curar” gays compara homossexualidade ao nazismo