in

Festival Close encerra anunciando premiados em Porto Alegre

O 1º Close – Festival Nacional da Diversidade Sexual – se encerrou na noite de domingo (24), em Porto Alegre, com um saldo extremamente positivo. Ao longo de 4 dias, o festival exibiu curtas, médias e longas de cunho gay, nacionais e internacionais. E anunciou os premiados em cerimônia liderada pela hilariante drag Laurita Leão – encarnada pelo premiado ator gaúcho Lauro Ramalho.

Assessorada pelas drags também gaúchas Charlenne Voluntaire e Cassandra Calabouço, Laurita chamou ao palco os convidados que entregaram os 10 prêmios em categorias direcionadas aos 10 curtas brasileiros que concorriam na Mostra Competitiva.

E o vencedor absoluto foi "Eu Não Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro, que levou 7 dos 10 prêmios: Filme, Filme pelo Júri Popular, Roteiro, Fotografia, Direção de Arte, Ator (Guilherme Lobo, de 15 anos) e Atriz (Tess Amorim, de 17 anos).

O prêmio de Direção foi para Ricky Mastro (por "Felizes para Sempre"), e ainda teve Melhor Montagem para o curta gaúcho "Rotina Matinal" (dirigido por Daniel Donatto) e Melhor Desenho de Som, para "Depois de Tudo" (dirigido por Rafael Saar).

Na sequência, aconteceu um coquetel no Centro Cultural Érico Veríssimo, e festa no espaço Casa de Teatro. A organização do Close comemorou o sucesso do festival e já se prepara para a 2ª edição, em 2011.

Igor Cotrim fala sobre sua criação para encarnar travesti em “Elvis e Madona”

Divulgado trecho de novo single de Ricky Martin; ouça