in

Festival de Berlim exibe produções gays brasileiras

Realizado com coprodução entre Brasil e Alemanha, o "Fucking Different São Paulo" é um dos representantes brasileiros na 60ª edição do Festival de Cinema de Berlim, um dos mais importantes do mundo, e será exibido no dia 14 de fevereiro durante a seção Panorama.

O "Fucking different São Paulo" reúne 12 episódios onde o amor entre pessoas do mesmo sexo, no caso, entre homens, é abordado a partir da visão feminina. A produção da versão brasileira/paulista começou em 2005, quando o idealizador do "Fucking…", Kristian Petersen, esteve no Brasil a convite do Goethe Institut São Paulo para participar do Festival Mix Brasil e apresentar o primeiro filme da série, em 2005, cuja produções foram realizadas em Berlim.

Os filmes que serão exibidos em Berlim foram produzidos ao longo de 2009 e finalizados por Rodrigo Diaz e Kristian petersen. Os episódios foram dirigidos por Joana Galvão, Monica Palazzo, Max Julien, Ricky Mastro, René Guerra, Silvia Lourenço, Sabrina Greve, Rodrigo Diaz Diaz, Gustavo Vinagre, Herman Barck e Luciana Lemos.

Esta é a quarta edição do "Fucking Different". Em 2005 os filmes foram rodados em Berlim, em 2007 na cidade de Nova York e a penúltima edição foi realizada na cidade de Tel-Aviv, em Israel no ano de 2008.  Os filmes desse ano serão exibidos entre os dias 14 e 21 de fevereiro no European Film Market.

Confira a programação completa do Festival de Berlim aqui.  

Com 50 modelos, Brasília comemora Dia Nacional da Roupa de Baixo

BBB 10: Serginho diz que Dourado ofendeu aos gays e a sua sexualidade