Passando a ser chamado de Queer Lisboa, de 14 a 22/09, acontece na capital lusitana o 11º Festival Gay e Lésbico de Lisboa. A nova nomenclatura segundo João Ferreira, diretor da mostra é "mais abrangente e mais fiel em relação àquilo que é a programação do festival". Ele está certo. Uma das sessões intituladas "Queer Pop" exibirá clipes de bandas e artistas como Madonna, Franz Ferdinand, Scissor Sisters, Prodigy, George Michael, Sigur Rós, entre outros.
Moderno, o festival conta com um blog onde a produção posta informações sobre os títulos na competição. A programação foi divulgada nesta terça-feira 04/09, entre os destaques está o filme brasileiro "A Casa de Alice", do diretor Chico Teixeira, será exibido na sessão de abertura. O filme de encerramento será "The Picture of Dorian Gray", de Duncan Roy.
Entre os filmes exibidos estarão "The Bubble" o mais recente longa de Eytan Fox e "Glue", do argentino Alexis dos Santos. O curta brasileiro "Alguma Coisa Assim", rodado na The Week e no Vegas, dirigido por Esmir Filho (do curta Tapa na Pantera).
Será apresentada também uma retrospectiva da cinematografia gay portuguesa dos anos 70, com a mostra de quatro filmes realizados entre 1975 e 1978 por Óscar Alves que chegaram a ser exibidos em circuitos bastante restritos.
No total serão 88 filmes a serem exibidos no cinema São Jorge, onde estarão presentes alguns realizadores de filmes programados. Para mais informações você pode acessar o site do festival clicando aqui.