Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Festival do Rio

Dois filmes com temática lésbica estão na programação do Festival do Rio, que acontece de 23 de setembro a 7 de outubro na capital fluminense.

O primeiro destaque é “Como Esquecer”, que tem a atriz Ana Paula Arósio interpretando uma lésbica. O filme de Malu de Martino participa da mostra Premiére Brasil e estreia em todo o país em 15 de outubro.

“A história mostra conflitos e sentimentos que são comuns à maioria das pessoas. Por tratar de temas universais, como amor, morte, solidão, sexo e amizade a história ganha a imediata identificação e cumplicidade do espectador, independentemente de sua orientação sexual”, comenta a diretora Malu De Martino.

Outro filme de interesse para as mulheres é “Minhas Mães e Meu Pai” (The Kids Are All Right), que foi muito bem recebido nos festivais de Sundance e de Berlim. O longa tem no elenco Julianne Moore (Ensaio Sobre a Cegueira), Annette Bening (Beleza Americana), Mark Ruffalo (Ensaio Sobre a Cegueira), Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas) e Josh Hutcherson (Ponte Para Terabítia).

Em “Minhas Mães e Meu Pai”, Nic (Annette Bening) e Jules (Julianne Moore) são casadas e dividem um harmonioso lar na Califórnia com seus filhos adolescentes Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson). Antes de Joni entrar para a Universidade, Laser pede ajuda para encontrar o pai biológico deles, já que os dois jovens foram concebidos por inseminação artificial. Ela, indo contra a vontade de suas mães, entra em contato com o pai (Mark Ruffalo).

Além desses filmes, o Festival do Rio tem todos os anos a mostra Mundo Gay, que apresenta produções com a temática homossexual. Este ano, os destaques são “O fio” (Le Fil), de Mehdi Ben Attia, com atuação da musa Claudia Cardinale, e o imperdível “BearCity”, de Douglas Langway.

Confira a programação completa, inclusive os horários e dias de exibição, no site www.festivaldorio.com.br.

Sair da versão mobile