O Festival do Rio chega à sua quarta edição, se solidificando como o mais importante evento cinematográfico do país, ao lado da Mostra Internacional de Cinema, de São Paulo.
E como já é de praxe, a programação traz a mostra Mundo Gay, reunindo trabalhos temáticos. São oito filmes, de países como França, Argentina, Itália, Hong Kong, EUA, Espanha e Bélgica, incluindo co-produções.
O destaque é o já badalado "Plano B" (foto), da Argentina, que já recebeu prêmios em festivais pelo mundo afora e traz dois atores bastante simpáticos.
"O Aniversário de David", da Itália, tem no elenco a atriz portuguesa Maria de Medeiros e alguns belos atores. O visual das paisagens italianas também é belíssimo.
"Anfetamina", co-produção Hong Kong-China, mostra o romance entre um executivo e um professor de educação física, com direito a algumas cenas de nudez e sexo entre os moçoilos.
Fora da mostra gay, outros títulos também contemplam o tema, como o brasileiro "Como Esquecer", de Malu de Martino, com Ana Paula Arósio interpretando uma lésbica. O filme estreia nas salas de cinema em 15 de outubro.
Confira a programação completa do festival em www.festivaldorio.com.br.