Pioneiro festival de música LGBT, o Mix Music, que completa 15 anos, divulga material dos artistas que estarão nas primeira semana do evento Verônica Decide Morrer e Xerxes (14 de novembro – sábado 19 horas) além de SISO e Bears Band (15 de novembro – domingo 18 horas).
+Lambida polêmica! Ex-namorada de 50 Cent sugere que ele é gay após lamber bumbum do rapper
VERÔNICA DECIDE MORRER
Formada em 2010 na cidade de Fortaleza pelos vocalistas Verónica Valenttino (cantora e atriz) e Jonaz Sampaio (cantor, compositor, produtor e performer) e pelo guitarrista Léo BreedLove ( onnata Doll & Os Garotos Solventes), a banda Verónica Decide Morrer é um dos grandes destaques do rock nacional atualmente.
Influenciada pela cena Post-Punk’ Nacional and New Wave de New York City como trilha sonora das ruas e esquinas de Fortaleza, porto conhecido mundialmente pelo seu turismo sexual onde gringos sedentos por aventuras e prazeres saem com travestis e menores, proliferando o trafico de drogas, especulação imobiliária em áreas de preservação ambiental, difundindo comportamentos moldando um caos-ordenado de culturas e seres da noite.
Criando assim o mundo de possibilidades e desejos dentro do universo da personagem travesti Verónica Valenttino, que circula pelos antros culturais e undergrounds da cidade inspirando assim as canções e performances da banda. Adicionando a filmes de temática Glam, Andrógena e Homo-erótico cultuados na cena underground mundial, como Pink Flamingos, Hedwig and the Angry Inch, Rock Horror Pictures Show e Priscilla a Rainha do Deserto, os nacionais Madame Satã, Praia do Futuro e o Beijo no Asfauto. Criam-se as atitudes e performances dos músicos e o formato do show e o que ele representa.
+"A cultura pop é extremamente superficial" afirma Lady Gaga em palestra; Confira vídeo
Vencedor da categoria Artista Revelação do Prêmio Dynamite em 2014 depois das comentadas faixas demo Lixo Homofóbico e Bronze Friend, atualmente trabalha em novo material com um primeiro single já disponível na rede, Exu Rodeia é um ponto de Umbanda eletrônico de letra pesada e de arranjo igualmente carregado assinado por DJ Papaya, um DJ/Produtor que produziu a Cyber Hey, uma festa importante na cena clubber do início dos anos 2000.
Cantor, bailarino, ator, apresentador, divulgador, DJ, performer e artista plástico, este forasteiro cultural promete levar a todos em uma viagem audio visual profunda em projeto homônimo a sua identidade artística e social onde irá expor crenças profanas, xenofobia, homofobia, abandono, desamor e preconceito de forma provocativa e de um modo geral alegre, escrachada e contagiante como sua presença em cena nesta turnê promocional entitulada BRONZE AMBITION.
Uniram forças e atitudes em um único proposito; explorar os diferentes gostos musicais e expor suas composições próprias contagiantes e envolventes, contendo muita atitude, ótimos riffs de guitarras e a promessa de fazerem muito barulho pela frente.
Da mesma forma que essa categoria de dentes, Siso é o nome com o qual o cantor, compositor e produtor musical David Dines apresenta seu abrasivo repertório pop eletrônico. Nascido em Belo Horizonte, radicado em São Paulo e com experiências em diversos campos da arte e da comunicação, o artista de 27 anos embala seu repertório cantarolável e dançante em timbres eletrônicos experimentais, buscando romper as fronteiras entre gêneros.
Ao vivo, apresenta-se ao lado do músico e co-produtor Christopher Mathi (sampler e baixo), mesclando canções de própria autoria e releituras de artistas tão díspares quanto Alceu Valença e Lykke Li. No momento, Siso prepara seu álbum de estreia.