in

Ficção x realidade

Em entrevista ao jornalista John Polly, do blog Newnownext.com, a atriz Cynthia Nixon, a advogada Miranda Hobbs do seriado “Sex and the City”, admitiu que sua saída do armário foi difícil – mais para os outros do que para ela própria.

“É engraçado, quando eu disse, ‘Sim, estou namorando uma mulher'”, parece que isso assustou muito as pessoas. Eu acho que as pessoas passam por momentos difíceis ao tentar nos separar de nossas personagens. As pessoas dizem, ‘Miranda é gay?’ E sempre tem aquelas coisas doidas que eu leio no jornal, como “…mas Miranda beijou uma mulher e ela não gostou. E Samantha [Jones, personagem de Kim Kattrall na série] tinha uma amante, ela não deveria ser a lésbica?”, questionou a atriz.

Para Cynthia, esse posicionamento do público acontece devido à força de sua personagem. “Nossas personagens são tão icônicas que elas são tidas como tendência. É como se eu, na vida real, namorasse mulheres eventualmente, já que na série eu saio com homens”, disse.

Atualmente casada com sua companheira, a ativista Christine Marinoni, Cynthia se assumiu lésbica em 2004, depois de se separar do seu namorado Danny Mozes.

A versão cinematográfica do sucesso “Sex and the City” estréia nos Estados Unidos no dia 20 de maio.

Supremo Tribunal Federal devolve ação pró-gay para Sérgio Cabral

Ellen Page