A cidade de Filadélfia está passando por um momento significativo de envolvimento comunitário na definição do futuro das artes e da cultura. Sob a liderança de Val Gay, a nova chefe do departamento de Cultura da cidade, uma série de reuniões públicas, conhecidas como Shape Philly, foi lançada para coletar feedback da comunidade sobre como as artes devem ser integradas nas funções da cidade. Essas reuniões ocorrerão em todos os distritos do conselho e têm como objetivo criar o primeiro plano cultural abrangente na história de Filadélfia, que visa fortalecer a economia criativa e aumentar o acesso à cultura em todos os bairros.
Durante o primeiro encontro, realizado na Igreja Batista Zion, cerca de 50 participantes foram convidados a compartilhar suas opiniões sobre eventos culturais memoráveis e o impacto que as artes têm em seu bem-estar. Os participantes, muitos dos quais trabalham ou aspiram a trabalhar no setor artístico, destacaram a necessidade de mais oportunidades de desenvolvimento profissional, estruturas de apoio para artistas e acesso a recursos legais.
Val Gay enfatizou a intenção de expandir a definição de cultura, buscando incluir as vozes de todos os bairros da cidade, além das áreas mais conhecidas. O feedback coletado será integrado ao plano de longo prazo da Comissão de Planejamento da Cidade, previsto para 2035. A próxima reunião está marcada para o dia 26 de abril no Centro de Recreação Bridesburg, onde mais vozes da comunidade poderão se manifestar.
Essa iniciativa não apenas visa revitalizar o setor cultural, mas também reconhecer e valorizar as diversas formas de expressão artística que surgem em toda a cidade. A participação ativa da comunidade é essencial para garantir que o plano final atenda às reais necessidades e aspirações dos cidadãos de Filadélfia, promovendo um ambiente cultural vibrante e inclusivo para todos.
Que tal um namorado ou um encontro quente?