O primeiro dia de vendas dos ingressos para show da Madonna, no dia 14 de dezembro no Rio de Janeiro, foi marcado por muita espera e panes nas vendas por telefone e internet.
As vendas on-line começaram a ser disponibilizadas a meia-noite de segunda-feira (01/08). O site (www.ticketsforfun.com.br) saía do ar diversas vezes e, quando funcionava, o procedimento que apresentava maior dificuldade era o "4º passo" (de 9 no total). Nesta etapa o cliente deveria oferecer o e-mail e a senha de acesso criada no pré-cadastro.
Após um longo tormento, ao efetivar a compra, era apresentada uma mensagem de erro. O valor dos ingressos, no entanto, era normalmente debitado do cartão de crédito fornecido durante o processo.
Por telefone, a história não era diferente. A espera na ligação variava e, por vezes, a chamada não se completava. Ao digitar a opção número 2 ("comprar agora"), o telefone ficava mudo.
Os que desistiram da "comodidade" de comprar o ingresso de casa, resolveram ir até o Maracãnazinho. Lá, cerca de cem pessoas dormiram em frente a bilheteria enquanto aguardavam o inicio das vendas. Na abertura dos guichês às 11h de ontem (uma hora antes do previsto), haviam 700 pessoas na fila.
A produtora T4F, responsável pela vinda da cantora ao Brasil, não divulgou números das primeiras horas de comercialização (75 mil ingressos foram colocados à venda) e nem respondeu sobre os problemas na compra.
Segundo a assessoria de comunicação da empresa, na tarde de ontem os ingressos para os setores pista VIP, cadeira central, arquibancada central e pista portão 19 já estavam esgotados. Restam apenas os ingressos para arquibancadas, que custam R$180, e para as cadeiras laterais, R$220, que podem ser comprados pela internet, através do site Tickets for Fun. No entanto, em frente a bilheteria do Maracanã, falando em voz baixa e mostrando os ingressos disfarçadamente, cambistas vendiam a entrada para a pista por R$ 400,00 (preço oficial R$ 250). Já para a pista VIP, o ingresso de R$ 600,00, nas mãos dos cambistas saía a R$ 1,5 mil.
Em São Paulo, a venda começa a partir da meia-noite desta quarta-feira pelo site. Nas bilheterias do ginásio Ibirapuera, do Parque Antártica e da Av. Nações Unidas, 17.981 as vendas começam a partir do meio-dia.
Esgotados
Cerca de duas horas após o fechamento desta matéria, a TicketForFun informou que os ingressos para a apresentação da cantora no Rio estão oficialmente esgotados.
Melhoria
No início da noite de hoje, a T4F informou que realizou “uma série de melhorias técnicas” no site de vendas do show da Madonna em São Paulo. As mudanças foram feitas após a apresentação de lentidão que ocorreu “devido à gigantesca demanda de ingressos para o show do Rio de Janeiro”.
Segundo a assessoria da empresa, “houve um grande aumento na capacidade de processamento de informações e agora, há a opção de acesso via vários servidores para o consumidor”.
“Na página inicial, ele [o cliente] pode escolher qual servidor irá utilizar. Se, por acaso, o servidor escolhido apresentar lentidão, basta passar a qualquer um dos outros para realizar a compra do ingresso”, diz nota da produtora.