in

Filha de John McCain defende casamento gay

Mais uma aliada do casamento gay resolveu sair do armário. Agora foi a vez de Meghan McCain, filha do ex-candidato à presidência dos EUA John McCain, pedir para que os republicanos defendam a união entre pessoas do mesmo sexo.

Em carta aberta publicada no jornal "Daily News", Meghan conclamou o partido a desistir do lobby contra os direitos dos homossexuais. "Para mim, [o lobby contra o casamento gay] ameaça tanto os meus amigos, irmãos, irmãs, crianças e netos quanto a mim. A igualdade perante a lei e as liberdades pessoais são o que fazem dos Estados Unidos o melhor país do mundo, e estão na raiz dos valores que tenho como republicana", escreveu.

Recentemente, em um jantar promovido pelo partido, John McCain afirmou ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, chamando esse direito de "antinatural" e "não americano".

Em Nova York, uma lei que permitiria o casamento gay está em discussão no Senado. No último dia 12/05, o projeto foi aprovado pela Assembleia do estado, com voto a favor de cinco republicamos.

De repente, gay

Prefeito nos EUA renuncia para defender companheiro gay