Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Filha do ex-presidente Bush se junta à campanha em favor do casamento gay em NY

Barbara Bush, 29, filha do ex-presidente dos EUA, George W. Bush, juntou-se à campanha pela aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo no estado de Nova York, promovida pela ONG Human Rights Campaign.

Laura gravou um vídeo, onde se diz favorável aos direitos igualitários para gays e lésbicas. "Sou Barbara Bush, e sou uma nova-iorquina a favor da igualdade no casamento", diz Barbara no vídeo. "Nova York significa justiça e igualdade. E todo mundo deveria ter o direito de casar com a pessoa que ama."

A mãe de Barbara, Laura, também já declarou que é a favor do casamento gay. Em maio, numa entrevista a um programa de televisão onde falou sobre seu livro de memórias, a ex-primeira-dama americana disse que "quando os casais estão comprometidos e se amam", eles deveriam ter "os mesmos tipos de direitos que todo mundo tem."

Durante seu mandato, George W. Bush se pronunciou diversas vezes contra o casamento homossexual, inclusive apoiando uma emenda constitucional para determinar que o casamento só poderia ser realizado entre um homem e uma mulher.

Assista abaixo ao vídeo.

Sair da versão mobile