Ainda haverá um dia em que beijo entre pessoas do mesmo sexo não será mais notícia. Mas, enquanto isso não acontece, artistas fazem manifestações na arte ou em protestos para naturalizar ou promover o amor entre iguais.
+ Assista ao beijo gay de maior duração da história; é quente!
A atriz Camilla Camargo – que é filha do cantor Zezé di Camargo – estrela no palco a peça "Senhorita Júlia e a Despedida de Si Mesma", no Rio de Janeiro.
Nela, a personagem é católica fervorosa, casada com homem, mas também se rende aos encantos de uma mulher, Júlia, interpretada pela atriz Luciana Pacheco.
Camilla chega a dar um beijo na personagem e diz que a cena foi a sua primeira experiência gay. "Nunca tive experiência com mulher. Lu é uma atriz incrível, a gente criou uma amizade. O beijo é técnico, na maioria das vezes não tem língua. É carinho de verdade".
A peça é encenada no Teatro dos Quatro, Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro, de 7 de outubro até o dia 29. Terças e quartas às 21h. O preço é R$50.
+ Marca de cereal traz família homoafetiva em propaganda
Já nesse domingo (5), a modelo Yasmin Brunet – que é filha de Luiza Brunet – publicou uma foto dando um selinho na atriz Antonia Morais – filha de Glória Pires.
A imagem foi feita para um antigo protesto contra as manifestações homofóbicas de Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos, mas ganhou repostagem.
Na nova legenda, ela escreveu "O amor é livre!" e ganhou mais de 4.500 likes.
Veja:
Filha de Luiza Brunet e Glória Pires: engajadas